O MM em números

Atividades do primeiro trimestre de 2021

  • PAULA MAGALHÃES
  • 31/03/2021
  • 20h28

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus completou neste mês de março, um ano de existência. De lá pra cá, grandes e diversos, foram os desafios enfrentados por toda a sociedade. Todos os setores da economia foram afetados e sofreram alterações. Com o Mangalarga Marchador, não foi diferente. Mas ao longo de 2020, a raça se reinventou, mostrou sua força e deu continuidade aos trabalhos. 

Nesta quarta-feira, 31 de março, data em que se encerra o primeiro trimestre do ano de 2021 (janeiro, fevereiro e março), apesar da suspensão temporária dos eventos e do atendimento remoto a entidade apresenta bons números. No período, o Serviço de Registro Genealógico (SRG) da ABCCMM contabilizou a tramitação de mais de 40 mil documentos. Pelo SRG passou documentações referentes a 24.034 cobrições, 16.885 nascimentos e 5.634 transferências. No setor de Cadastros ingressaram 642 novos associados.

Já a liquidez do mercado equino para o MM se comprova também pelos números apresentados pelo Departamento de Leilões, que chancelou 2.221 lotes distribuídos em 78 remates oficiais. Todos eles, realizados de forma online.

Os Eventos (Copas de Marcha + Exposições) atualmente suspensos, também apresentaram bons resultados, foram realizados 18 eventos, todos segundo os protocolos de segurança.

Para o presidente, Daniel Borja, os resultados são frutos de muito empenho, “Toda sociedade passa por um período critico que tem nos exigido muito esforço e nós seguimos firmes em prol do nosso Mangalarga Marchador, que tem respondido bem e mostrado sua pujança. Nossa Diretoria tem trabalhado em conjunto para dar todo suporte aos nossos associados e colaboradores. Estamos atentos aos acontecimentos e buscamos alternativas e parcerias que valorizem e fortaleçam, cada vez mais, o nosso cavalo e a equinocultura como um todo.”, enfocou Daniel.

Com o objetivo de colaborar para contenção do novo Coronavírus, a ABCCMM, dentre outras medidas, encontra-se novamente em regime de trabalho remoto. Todo atendimento é realizado de forma online via Sistema e telefones de plantão.