Superação

Bons resultados na quarentena

  • FLÁVIA ZAGO
  • 24/04/2020
  • 14h02

Para facilitar e otimizar os serviços durante a quarentena, a ABCCMM montou estratégias para não deixar de atender os criadores.

A equipe da entidade seguiu as diretrizes da Diretoria na prestação do atendimento por meio do ambiente virtual, uma facilidade proporcionada pela era da comunicação globalizada.

E os números deste período são surpreendentes. A raça não parou de crescer.

Os acessos constantes ao Sistema da ABCCMM (cerca de 30 mil) garantem diariamente os serviços cartoriais aos criadores.

Em um levantamento recente realizado pelo departamento de Tecnologia da Informação da ABCCMM, foi constatado números que demonstram o advento do Marchador neste período de reclusão.

O Serviço de Registro Genealógico, por exemplo, computou nesta quarentena iniciada em 18 de março de 2020, 4.421 comunicados de nascimentos, 8.246 cobrições, 823 transferências e registro de 246 mortes de animais.

O primeiro trimestre de 2020 fechou também com índice positivo. Foram 16.635 nascimentos, 20.416 cobrições, 4.790 transferências, 1.332 mortes de animais.

O setor de Cadastro também elevou seu quadro com a adesão de 125 novos associados.

E o que esses números mostram? A safra de superação por um trabalho feito de forma responsável e incansável por todos os envolvidos com o Mangalarga Marchador.

Segundo o presidente da ABCCMM Daniel Borja, a movimentação no mercado também continua. "Mesmo com o cancelamento dos leilões presenciais, conseguimos segurar o comércio com remates onlines e vendas diretas. Esse fato comprova que mesmo diante da crise, continuamos avantes e esperançosos por dias melhores", frisou.


Lives movimentam mercado de vendas


Daniel também destaca a importância das diversas lives realizadas por meio das redes sociais. O canal tornou-se uma nova mania que, segundo o presidente, chegou na raça para ficar.

"As lives asseguram a informação e fomentam o mercado de vendas. Vejo ao término de cada conexão, presença expressiva de criadores. A  ABCCMMM também adotou essa estratégia e tem sido sucesso. Parabenizo todos que ousaram neste momento como os amigos Lulu Junqueira, a equipe do Haras Monte Branco, meu amigo Carlos Augusto da Motta, com a MEcriadores. Aproveito a chance para informar que dia 28 de abril, teremos a live no Haras Yuri, que certamente será especial também. Vejo que esta quarentena atiçou todos nós para adoção de novas iniciativas, Não podemos esquecer também da rede solidária do Marchadores pela Vida, um trabalho generoso que possibilita a ajuda e o resgaste de inúmeras vidas. Tudo isso graças a grande família Mangalarga Marchador", informou.