Novo Balanço

Números apontam que comercialização continua

  • FLÁVIA ZAGO
  • 26/05/2020
  • 13h14

A ABCCMM completa nesta semana, mais de dois meses de quarentena imposta pela pandemia de coronavírus e consequentemente a adoção do sistema remoto no atendimento das atividades.

Ainda que a pandemia tenha, de fato atigindo todos os setores da economia, o Mangalarga Marchador mais uma vez encontrou mecanismos e desdobramentos para se manter. De acordo com dados do Serviço de Registro Genealógico (SRG), que funciona como um cartório, a movimentação chegou de 18 de março até 25 de maio, em 7723 nascimentos, 15151 cobrições e 2071 transferências.

Os números referidos acima, mostram que o volume da tramitação de documentos entre criatórios continuam. Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, o Mangalarga Marchador tem um mercado interno muito bom. "Criadores compram e vendem animais diretamente entre eles. Além do mais, observo a rápida adapção de todos os criatórios para as novas tendências de comercialização, como as centenas de Lives que já aconteceram e leilões virtuais", informou.

Nesse rol, está incluído também o setor de Cadastro que registrou em dois meses 302 novos associados.Um índice surpreendente, que no ponto de vista da Diretoria tem aumentado devido a qualidade e as vantagens que a raça Mangalarga Marchador apresenta, além é claro da divulgação ampla que a entidade tem feito da raça por meio das plataformas de comunicação e o trabalho de todos os funcionários que voltarão em breve às suas atividades normais.