Gente do bem

Nacional do Marchador recebe a visita de crianças atendidas pela Fundação Sara

  • YAGO ROCHA
  • 25/07/2017
  • 10h39

A semana começou florida no Parque de Exposições da Gameleira. Crianças atendidas pela Fundação Sara visitaram a 36° Nacional do Marchador. Elas foram recepcionadas pela turma do “Marchadores pela Vida”, uma associação ligada ao Mangalarga Marchador, que apoia instituições que trabalham com crianças em tratamento de diversos tipos de câncer e dependentes químicos carentes, entre elas a Fundação Sara.

A garotada esteve no Espaço Kids e se divertiu nos brinquedos, ouviu histórias contadas pela “Árvore Falante” e, na Fazendinha, pode conhecer animais do campo, espécies exóticas e, é claro, o Mangalarga Marchador.

O passeio incluiu uma visita ao estande do Haras Figueira, onde as crianças, acompanhadas de suas famílias, tomaram um lanche e conversaram com as idealizadoras do Marchadores pela Vida.

Várias histórias e lições de vida reunidas em um único lugar. Batalhas vencidas, lutas travadas contra o câncer e outras doenças raras.

Daniel, de sete anos, tem Histiocitose de células Langerhans, um problema que ataca os ossos e provoca muita dor. Em tratamento desde janeiro deste ano, a mãe, Cândida Ferreira Duarte, conta que o menino já apresenta inúmeras melhoras. Eles são de Visconde do Rio Branco, Minas Gerais e, nos últimos seis meses, precisaram vir semanalmente à capital para que a criança recebesse medicação. Neste primeiro ciclo de combate à doença, Cândida conta que o apoio da Fundação Sara, que recebe recursos do Marchadores pela Vida., foi fundamental para a família.

“Algumas vezes tivemos que ficar aqui a semana inteira e pudemos contar com hospedagem, alimentação. Conseguimos ainda fazer vários exames, o que possibilitou descobrir a doença no início. ”

Joyce da Silva Fernandes, mãe de Marcos, de 10 anos, tem a mesma gratidão. Desde o seis, o garotinho trava uma batalha contra a leucemia. Está entrando agora na fase de controle, mas o caminho até aqui foi árduo, como revela a mãe.

“Foram muitas internações, medos e dificuldades. Meu filho chegou a precisar de CTI. Eu estava com meu outro filho recém-nascido quando descobrimos a doença. Recebi apoio da Fundação, inclusive emocional e foi fundamental para nossa família. ”

Depoimentos que comprovam a importância, o alcance e a grandeza do Marchadores pela Vida. Associação que ganha cada vez mais relevância no cenário nacional e conquista a simpatia e a parceria de milhares de pessoas.

Para participar acesse: marchadorespelavida.org.br

Fotos Clau Silva