Leilão 40 anos de História Santa Esmeralda

O evento em comemoração a um dos maiores criatórios da raça entra para a história e foi sinônimo de emoção, recorde de vendas e confraternização da família Mangalarga Marchador

  • YAGO ROCHA
  • 25/07/2017
  • 09h29

O som do violino abriu o Leilão 40 anos de História Santa Esmeralda que foi marcado pelo bom gosto. Ilustres convidados e amigos da família Marchador participaram da festa, realizada no Expominas, em um ambiente totalmente decorado, à altura da grandiosidade do remate. Na abertura, as boas-vindas da família Santa Esmeralda. Adolfo Géo Filho, diretor financeiro da ABCCMM, na companhia da esposa, Lilian Géo, e da filha, Bruna Géo, agradeceu, emocionado, a parceria dos tratadores que representaram toda a equipe do criatório no palco.

Daniel Borja, presidente da ABCCMM, também cumprimentou o diretor financeiro pela grandiosidade do trabalho desenvolvido a frente do criatório e pela generosidade de disponibilizar para negócios lotes de tão valiosas genética e marcha. A exibição de um vídeo de resgate da trajetória do criador foi um dos pontos altos da abertura. Na tela, um histórico da evolução da renomada marca Géo, nacionalmente reconhecida pelo alto nível dos animais.

Os 47 lotes ofertados arrecadaram o montante de R$ 7.600.000,00 – recorde de vendas que comprova a força da raça Mangalarga Marchador, que caminha em sentido oposto à crise econômica do país.

Fotos: Renato Aguilar