Campeonatos Brasileiros de Marcha Fortevet

Confira os mapas de resultados completos

  • PAULA MAGALHÃES
  • 24/11/2022
  • 13h39

Muito aguardados no calendário de eventos, o 36º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida Fortevet e o 15º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada Fortevet fizeram história na raça e revelaram, no quesito Marcha, os melhores do ano de 2022.

Sediado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, juntamente com a 1ª Exposição Especializada Lione Gargalhone, o 36º CBMB reuniu, no Parque de Exposições Camaru, de 02 a 06 de novembro, 492 marchadores exclusivamente de Marcha Batida e 200 expositores originários de 13 estados da federação. No período aconteceu também o 10º Marchador Fest. No dia 04 de novembro, foram premiados criadores e expositores melhores colocados no Ranking de Marcha Batida da ABCCMM.

Já o 15º CBMP que aconteceu no Haras Raphaela em Tietê (SP), com a 1ª Exposição Haras Raphaela de Marcha Picada, congregou 474 animais e 187 expositores oriundos de 14 estados. Em 17 de novembro, o décimo Marchador Fest premiou os ranqueados da Marcha Picada no Ano Hípico 2021/2022.

Organizados pela ABCCMM em parceria com os Núcleos regionais, Núcleo dos Criadores do Triângulo e Núcleo Bandeirantes, os eventos contaram com o patrocínio da Fortevet, empresa que atua na distribuição de produtos veterinários. Ana Flávia Sampaio Fleury, diretora da Fortevet falou sobre a parceria “Para nossa empresa foi muito especial fazer parte destes dois CBMs, apresentar uma ideia nova, com novos produtos e parceiros que facilitem a vida do criador. Tivemos uma aceitação muito boa e pretendemos trazer mais serviços aos criadores.”, pontuou.

Para a diretora de Eventos da ABCCMM, Georgina Penna Costa, o Mangalarga Marchador atualmente possui forças em todas as regiões. “Nós lançamos um edital para que os Núcleos interessados apresentassem suas propostas, justamente para fomentar a raça e o resultado foi sucesso. Tivemos uma participação expressiva, com animais e expositores representando 14 estados. Estamos muito orgulhosos, somos uma raça diferente, de muita qualidade e presente em todas regiões.”, enfatizou.

Com transmissão ao vivo e na íntegra pelo canal da ABCCMM no Youtube, com o Resenha do Marchador, os CBMs somaram, juntos, mais de 230 mil acessos.

Para acessar os mapas completos de resultados dos dois eventos clique nos links abaixo.

Clique aqui - 15º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada Fortevet

Clique aqui – 36º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida Fortevet

Clique aqui – 1ª Exposição de Marcha Picada Haras Raphaela

Clique aqui - 1ª Exposição Lione Gargalhone