Fomento ao Mangalarga Marchador

Eventos oficiais em cidades inéditas

  • PAULA MAGALHÃES
  • 22/08/2022
  • 18h32

O fomento ao Mangalarga Marchador em novas regiões tem mostrado a força da raça pelo Brasil. Exemplo disso são as duas recentes Exposições Regionais que aconteceram nas cidades de Crato (CE) e Paragominas (PA).

Localizada na região do Cariri, a cidade do Crato foi palco da 1ª Exposição Regional do Mangalarga Marchador do Crato. Organizado pelo Núcleo do Cariri, o evento aconteceu entre os dias 18 e 21 de agosto de 2022 e teve a participação de 63 animais e 18 expositores.

Localizada a cerca de 500 km de distância das da capital Fortaleza e a pouco mais de 600 km de Recife (PE),  a cidade do Crato, junto com os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Farias Brito, Nova Olinda e Santana do Cariri, formam a Região Metropolitana do Cariri, um cinturão com grande  potencial para o desenvolvimento do agronegócio e econômico.

Já na região Norte, o MM mostrou todas as suas qualidades em Paragominas, no Sudeste do Pará. Distante da capital Belém, 309 km e 804 km de Palmas no Tocantins, a cidade realizou a 1ª Exposição Regional de Paragominas, que aconteceu de 18 a 20 de agosto de 2022.

Organizado pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Amazônia, a mostra julgou 85 animais de 24 expositores participantes.