Enduro

Mangalarga Marchador sobressai em prova

  • PAULA MAGALHÃES
  • 23/08/2022
  • 17h25

A quinta etapa da Copa Brasília de Enduro Equestre, aconteceu no sábado, 25 de agosto de 2022, nas dependências do Country Clube de Brasília (DF). 

A competição que integra o Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre e Internacional ficou marcada por momentos adrenalina nas trilhas da capital federal, que se tornaram grandes points da atividade.  

Dentro da Regularidade, em percurso de 21 quilômetros, o Mangalarga Marchador foi destaque pelo rendimento e comodidade. Segundo o cavaleiro e participante da competição Saulo Lopes, a raça tem demonstrado aptidão para a realização de campeonatos como esse pela comodidade. 

Segundo o cavaleiro, participar de campeonatos assim são oportunos para a integração cavalo/cavaleiro. “A cada disputa, uma descoberta e um reconhecimento especial em forma de respeito aos animais”.

De acordo com ele, o Mangalarga Marchador é especial. Entusiasta da atividade, Saulo divide com a namorada Luciana o hobby, além disso, garante o treino juntos dividindo vitória. “Nesta competição, entre todas as raças participantes, nosso trio fez a Campeã Brasileira de Enduro, fui o vice-campeão modalidade Regularidade Aberta Adulta 20 km e o Vitor Paiva foi Campeão da modalidade Regularidade Aberta Jovem, um final de semana de festa”. 

Na ocasião, estiveram na disputa os títulos e campeão brasileiro nas categorias nacionais de 20 a 160 km e FEI de 100 a 160 km, além do Campeonato Brasileiro de Equipes.