Cavalgada do Serrote

Evento cresce a cada edição

  • FLÁVIA ZAGO
  • 23/08/2022
  • 14h08

 

A Oitava Cavalgada do Serrote, aconteceu no último final de semana (19 e 20 de agosto de 2022). Promovida e organizada pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Itaperuna (RJ), o evento reafirmou a sua importância na região pelo número expressivo de participantes.

 

 

Partindo do Centro de Treinamento Equestre Matheus Cabral até a Fazenda Serrote no Distrito de Raposo (RJ), cavaleiros desfrutaram de paisagens naturais e da confraternização em torno do Mangalarga Marchador.

 

Ao todo foram 50 quilômetros percorridos. Para o criador e presidente do Núcleo dos CCMM de Itaperuna Felipe Nogueira, o momento foi oportuno para curtir o ambiente agradável que a raça proporciona, além da qualidade de sela dos animais.

 

Tradicional atividade equestre, a Cavalgada do Serrote está hoje entre os acontecimentos mais esperados do ano para os fãs da marcha do Noroeste Fluminense. Segundo Felipe, o evento cresce a cada edição.

 

“Neste ano por exemplo, tivemos 41 cavaleiro de todas as idades. Trocamos experiências e idealizamos novos projetos para a região que é bem forte nas atividades com o Mangalarga Marchador. É grande o número de associados que ingressam a cada ano. Precisamos incentivar mais esse suporte aos novos criadores e usuários, através dos nossos Núcleos focando no interesse que as pessoas têm pelos animais. Hoje vejo muito o crescimento da raça por meio desse tipo de iniciativa que desperta interesse”.