Roteiro de cavalgada envolve riquezas de Minas

Confira a programação

  • FLÁVIA ZAGO
  • 10/06/2022
  • 14h50

Emoldurada por montanhas, belas cachoeiras e tradições históricas, Aiuruoca, em Minas Gerais foi o local escolhido para ser destino da segunda Cavalgada Temática de 2022.

Parte integrante do cenário cultural gastronômico do estado como a Terra do Queijo, do Azeite e da Cachaça, a cidade receberá no dia 25 de junho, cavaleiros e amazonas do projeto Cavalgada Temática, realizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.

A iniciativa, visa o fomento da raça Mangalarga Marchador em lugares escolhidos pelas peculiaridades da cultura local. A primeira rota do projeto foi a Rota Cultural e Baependi/Cruzília, realizada em maio com grande adesão de participantes. 

Para essa edição, foi pensado um roteiro com as riquezas de Minas, que envolvem o queijo, o azeite e da cachaça com a visita em pontos de fabricação dos produtos. Tudo isso a cavalo com chegada no Haras Alcatruz.  

Para os interessados em participar da aventura, as inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente por meio do departamento de Esportes da ABCCMM, com a Elizene pelo telefone 31 98290-9199 ou pelo Clube do Cavalo de Cruzília 35 99954-0570. 

Para saber mais a respeito da região e a programação do evento Clique aqui