Departamento de Esportes

Novas rotas para o Marchador

  • PAULA MAGALHÃES
  • 11/04/2022
  • 19h26

Os primeiros meses de 2022 já trouxeram muitas atividades para os praticantes de esporte com o Mangalarga Marchador, com várias etapas dos Caminhos do Marchador e dos Enduros através do acordo de cooperação com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). E mais novidades vem por aí: as Cavalgadas Temáticas.

O projeto Cavalgadas Temáticas visa alinhar roteiros de interesse histórico-cultural e turístico às belas paisagens por onde o cavalo Marchador irá passar. Para o lançamento desse programa foi escolhido o roteiro cultural Baependi-Cruzília (MG), no dia 07 de maio, próximo à data comemorativa da beatificação de Nhá Chica. Esse roteiro terá saída próxima ao Santuário de Nhá Chica, passando pelo Museu do Mangalarga Marchador e terminando na região berço da raça.

Em seguida virão os roteiros do Café, no dia 04 de junho, em Varginha (MG), e o roteiro do Queijo no dia 02 de julho nas cidades mineiras de Serranos, Aiuruoca e Alagoa. 

Para o próximo Ano Hípico, que se inicia em 31 de julho de 2022, o objetivo é trabalhar em parceria com os Núcleos regionais para fomentar todas as regiões do Brasil com novos roteiros temáticos, como por exemplo rota das bandeiras, do descobrimento, do vinho, da cachaça, das cachoeiras, das fazendas históricas e etc. 

 

Você, usuário do Mangalarga Marchador e amante das cavalgadas fique atento ao calendário para as próximas Cavalgadas Temáticas. Participem!

 

Mais informações e inscrições: 

Departamento de Esportes da ABCCMM: (31) 98290-9199, com Elizene Martins