Competitividade e Adrenalina

MM se destaca em prova de Enduro

  • PAULA MAGALHÃES
  • 14/03/2022
  • 16h17

A participação do Mangalarga Marchador nas provas de Enduro Equestre começou da melhor maneira, com emoção e presença no pódio.

No último sábado, 12 de março, aconteceu em Brasília, a I Etapa da Copa Brasília e Ranking FHBr de Enduro Equestre, realizada na sede da Asproeste, Lago Oeste.

Dividida em categorias com percurso de 20 a 80 km de distância, a prova contou com a participação de 52 conjuntos. Deste total, 18 eram da raça Mangalarga Marchador, que fez bonito e subiu ao pódio na Categoria Aberta Adulta, até 20km.

A equipe vencedora, “Marca S”, foi composta pelos competidores, Mariana Moraes de Oliveira, Luciana Almeida Borges e Saulo Ribeiro Lopes. Luciana e Saulo montaram os Marchadores Gata da Lenda e Quebec Elfar.

Após anos afastado das competições de Enduro, Saulo que é Titular do Haras Marca S, voltou a competir depois da Assinatura do Acordo de Cooperação Esportiva entre a ABCCMM e a Confederação Brasileira de Hipismo.

Ele celebrou o resultado alcançado. “A oportunidade de voltar a competir no Enduro depois de tantos anos é incrível. Me sinto muito feliz e estou com a sensação de dever cumprido, principalmente por nossa equipe, a Marca S, ter conquistado o primeiro lugar. Uma emoção única.”, destacou o competidor.  

Saulo que também é Diretor de Eventos da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília, apontou o que, na sua opinião, é o mais legal do Enduro, “A vontade de ganhar é intrínseca a todos os esportes e competições. Mas nessa modalidade esportiva tem um ingrediente a mais que é, além de você ter que cumprir os tempos e as distâncias delimitados pela organização para ser campeão, você tem que se preocupar ainda mais com a saúde do seu animal, já que antes e depois da prova ele passa por uma análise veterinária completa no chamado vetcheck.”