MM no Esporte

Acordo vai estimular participação do MM

  • PAULA MAGALHÃES
  • 15/02/2022
  • 18h58

Com objetivo de estimular e ampliar o número de modalidades esportivas equestres dentro da raça, a ABCCMM, por meio da Diretoria Esportiva da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, oficializou em janeiro de 2022 com a Diretoria de Enduro Equestre da Confederação Brasileira de Hipismo, um Acordo de Cooperação Esportiva.

A iniciativa vai incentivar a multifuncionalidade da raça. De acordo com o diretor do Maurício Camera Pierrotti, o Mangalarga Marchador tem demonstrado boas aptidões competitivas. “Essa parceria chega para estimular e ampliar o segmento. Estamos empenhados para esse intercâmbio entre as entidades que será certamente muito enriquecedor. Estaremos presentes nos eventos sendo representados por grandes nomes da raça. Tenho certeza que essa ação trará visibilidade para a raça, que atuará com brilhantismo nos quatro cantos do país. ”, enfatizou.

As divulgações do calendário nacional/regional com participação do Mangalarga Marchador serão atualizadas em todos as plataformas de comunicação da ABCCMM.

Clique aqui  e veja o documento oficial do Acordo de Cooperação Esportiva entre a Confederação Brasileira de Hipismo e ABCCMM.