MM é paixão da meninada

Kaiane Missfeldt: Amazona de destaque

  • FLÁVIA ZAGO
  • 13/10/2021
  • 14h32

 


O Mangalarga Marchador também é paixão da garotada. O andamento, a beleza e sobretudo a docilidade dos animais, são características que fazem a raça ser ideal para atender famílias e revelar talentos, como é o caso da amazona catarinense, Kaiane Missfeldt.

Disciplina, foco, força de vontade e amor pelos cavalos, são apenas alguns dos atributos dessa “pequena gigante” de 10 anos, que encanta nas pistas do Sul do Brasil ao competir com adultos.

O pai, Rubinei Alberto Missfeldt, recém associado e titular do Haras RKO, em Guabiruba (SC) está orgulhoso e conta que a paixão da garotinha pelo Mangalarga Marchador foi revelada desde quando ela era bebê. “ Com um aninho apenas, Kaiane montava comigo e com o avô. Ela adorava. Lembro que o talento dela foi também observado pela amazona Thayna, uma amiga da família que influenciou bastante a formação da minha filha na arte da equitação”, lembrou.

Mesmo com pouco tempo de trajetória nas competições, Kaiane já frequentou cursos e colocou em prática com louvor o que aprendeu. Ela foi destaque na Expo Lages 2021, realizada de 22 a 26 de setembro, ao sagrar-se na Marcha Picada, com a fêmea Eleita do MMB, Reservada Campeã Égua Jovem, Campeã Égua Jovem e Grande Campeã Adulta da Raça, além do Primeiro Prêmio Marchador Ideal. 

Rubinei conta que incentiva a filha, mas não imaginava que ela participaria tão cedo de competições da raça. Aluna aplicada, o pai revela que ela tem como meta a disputa em competições como a Nacional do Mangalarga Marchador. “Um sonho para todos nós que começamos a criar recentemente. Já estamos também com nossos primeiros animais do sufixo nascendo e Kaiane faz questão de acompanhar todo o manejo e desenvolvimento da tropa, realmente um orgulho” comentou.