Balanço de fevereiro

Número de novos associados foi destaque no mês

  • PAULA MAGALHÃES
  • 04/03/2024
  • 18h23

O mês de fevereiro foi movimentado com números que refletem em todos os setores da ABCCMM.

No Cadastro foi apontado a entrada de 248 associados, número representativo logo no primeiro bimestre de 2024, com acumulado de 537 novos sócios, com destaque aos usuários, que recebem as boas-vindas da Diretoria e colaboradores da Associação.

Com o final das férias, as competições do Mangalarga Marchador engrenaram definitivamente no calendário e fevereiro registrou 21 eventos entre Copas de Marcha, Exposições e provas esportivas, com acumulado de 28 eventos no primeiro bimestre.

No Serviço de Registro Genealógico (SRG), a ABCCMM computou movimentação no trâmite dos documentos. Em fevereiro foram, 4.732 nascimentos, 6.185 cobrições, 5.356 registros emitidos e 2.051 comunicações diversas, números que foram adicionados para o acumulado do bimestre que registra 8.836 nascimentos, 12.029 cobrições e 12.145 registros emitidos e 4.151 comunicações diversas.

Entre os acontecimentos marcantes do mês, foi realizado o Curso de Capacitação Metodológica para Novos Instrutores de Formação Profissional Rural e Promoção Social, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas Gerais (SENAR/MG).

Com o projeto Mangalarga Marchador Para Todos, foi realizado o Curso de Equitação Básica, pelo Núcleo M. M. do Vale Do Rio José Pedro, em Almenara–MG. Em Carmópolis–MG, o Núcleo M. M. da Região das Vertentes, realizou o Work Shop de Doma e Equitação Básica. Já a cidade de Divinópolis recebeu o curso Módulo I Para Criadores, realizado pelo Núcleo M. M. do Centro-Oeste Mineiro.

No Esporte a III Etapa do Circuito Rio-Minas de Provas Esportivas MM, foi realizada pelo Núcleo Sul Fluminense dos C. do C.M.M, em Barra do Piraí–RJ e a segunda etapa Caminhos do Marchador aconteceu na cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte.

Ações internas, como reunião para alinhamento de estratégias importantes para 2024, também foram tratativas do mês, bem como a organização do primeiro grande evento do ano, a Exposição do Criador 2024, que acontecerá de 19 a 23 de março, em São Pedro-SP.