Curso de Capacitação

Último módulo finalizado

  • PAULA MAGALHÃES
  • 13/12/2023
  • 17h55

O Curso de Capacitação do Quadro de Jurados realizado de 11 a 13 de dezembro de 2023 foi o sexto e o último módulo do programa implantado desde o início do ano para o aprimoramento dos profissionais que trabalham no julgamento, seleção e desenvolvimento da raça. 

Durante o ano, em cada módulo, um assunto foi debatido, nesse em especial, os jurados estiveram novamente com o cavaleiro profissional Fernando Mello Vianna.

Para o coordenador do Colégio de Jurados, Carlos Augusto Sacchi, o curso cumpriu os objetivos do aprimoramento da equitação dos participantes e promoveu o debate de assuntos direcionados ao julgamento, prova funcional e a morfofunção. “Vivenciamos momentos importantes nesses encontros. Todos os que participaram estiveram empenhados nesta troca de conhecimento e aprendizado. O saber adquirido será mais uma ferramenta para o trabalho dos profissionais em pista. Destacando que, mais alguns deles, a partir de agora, serão incluídos no Quadro de Instrutores de Equitação da Associação, atendendo aos associados com os cursos oficiais da raça.”

Vale lembrar ainda que em 2024, a diretoria da ABCCMM seguirá com atenção especial para o projeto e trará novas temáticas que contribuam para o aprimoramento de todo o quadro técnico da raça.