Os números da raça

Fechamento do mês de novembro

  • PAULA MAGALHÃES
  • 01/12/2023
  • 17h34

O mês de novembro, encerrado ontem, foi marcado por uma intensa agenda para o Mangalarga Marchador. A raça segue atuante e em linha de crescimento.

No quesito Eventos, se destacaram neste último mês, a realização do 37º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, do 16º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada e as edições do 11º Marchador Fest, que premiaram os melhores colocados tanto no Ranking de Marcha Batida, quanto de Marcha Picada.

Entre Exposições, Copas de Marcha e Provas Esportivas, contabilizou-se em novembro o total de 21 eventos realizados. O ano de 2023 (de janeiro a novembro) com um total de 326 eventos, já supera o mesmo período de 2022, que nessa época somava 305 eventos realizados. No setor de Leilões foram chancelados neste ano 113 remates, 11 remates somente em novembro.

Também no mês de novembro o Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM tramitou documentos referentes 8.444 comunicações diversas (entre cobrições, nascimentos e transferências) e a emissão de 3.928 documentos de registros provisórios e definitivos. No acumulado de 2023 há um total de 113.724 comunicações diversas, e 54.649 documentos emitidos.

Em novembro, houve ainda a adesão de 298 novos associados. A entidade conta em seu quadro com 23.862 sócios ativos.  

O crescimento registrado pela ABCCMM no número de eventos chancelados, de novos sócios e na tramitação de documentos é reflexo também de outros ações e dados positivos, como o número de núcleos regionais atuantes pelo Brasil, que chegou a 56, o trabalho de comunicação com o público e o investimento na área técnica.

Na conta oficial no Instagram (@abccmmoficial) ultrapassamos os 223 mil seguidores, com 2,6 milhões de impressões. Já o Canal no YouTube, no mês de novembro, alcançou 565,7 mil visualizações, com 131,2 horas de exibição de conteúdo, exclusivamente pautado no universo do Mangalarga Marchador.

Comunicação voltada também para o e-commerce da Boutique do Marchador, loja oficial da raça, que em sua conta no Instagram (@boutiquedomarchador), ultrapassou a marca de 11 mil seguidores e alcançou em novembro mais de 73 mil impressões.

Clique aqui e acesse o balanço em vídeo interativo.