Encontro

Evento marcado por debates importantes

  • FLÁVIA ZAGO
  • 06/12/2023
  • 10h38

O Encontro de Atualização dos Inspetores Técnicos da ABCCMM contou com a participação de 63 profissionais. 

Realizado de 3 a 5 de dezembro de 2023, no Hotel Fazenda Confins, em Confins (MG), o evento foi oportuno para debates de temas importantes para o aprimoramento de conhecimento dos inspetores, lembrando que são eles os responsáveis pelas resenhas, registros e atendimento aos associados para o acompanhamento dos planteis.  

A segunda-feira (4 de dezembro) foi destinada ao ciclo de palestras. A primeira delas foi sobre a Genética de Pelagens dos Equinos, ministrada pela professora Cláudia Leschonski, com mediação da professora, Kate Barcelos. 

A Organização Financeira foi o tema abordado pelo professor Daniel Ottoni com mediação do técnico e superintendente substituto da ABCCMM, Adelcio Júnior. 

Outro assunto em pauta foi abordado na palestra Mitos e Verdades dos Olhos Azuis ou Heterocrômicos em Cavalos, pontuados pelo Dr. Juan Pablo Duque Ortiz com mediação também de Adélcio Júnior. 

O ciclo de debates foi finalizado com a palestra Fronteiras da Conformidade, Riscos Jurídicos Sobre o Ofício do Inspetor, conduzida pelo Dr Renato Ourives Neve e mediada pelo superintendente da ABCCMM, Henrique Machado. 

O dia foi finalizado com a confraternização e jantar ao som de viola caipira. 

A terça-feira (5 de dezembro) começou com palestra do Dr Émerson Alvarenga. Com abordagem dos Novos Tempos,  ele enfocou habilidades e Competências Comportamentais de Inspetores Técnicos, com mediação de Adélcio Júnior.  

O desenvolvimento da Resenha Digital foi a abordagem de Alexandre Gallaro/Grupo Capri Digital. Na sequência, as considerações do Experimento sobre Reprodução de Machos, pelo inspetor Dr Márcio Gianordoli. 

O evento foi finalizado com palestra dos Principais Problemas de Oclusão em Equinos, ministrada pelo Dr Ciro Pinheiro Mathias Franco, além de mesa redonda composta pelos componentes da Associação Nacional dos Técnicos do Mangalarga Marchador e da Comissão de Ética.   

Para o superintendente da ABCCMM, Henrique Marchado, o encontro proporcionou apresentações de trabalhos com temáticas relevantes para o cotidiano dos instrutores técnicos da ABCCMM, oportunos para aprimorar conhecimento.