Aconteceu na semana

Curso de Equitação para os Jurados do MM

  • PAULA MAGALHÃES
  • 17/02/2023
  • 15h36

 

De 13 a 15 de fevereiro de 2023, aconteceu no Centro de Excelência Equestre Mello Vianna, em Confins (MG), o Curso de Equitação do programa de Capacitação para os Jurados do Mangalarga Marchador.

Participaram do encontro, 11 profissionais. Esta foi a turma que inaugurou o primeiro módulo do curso que é composto por seis etapas divididas para duas turmas de jurados até o final de 2023. 

As aulas foram ministradas pelo cavaleiro profissional Fernando Mello Vianna, e segundo Carlos Augusto Sacchi, Coordenador do Colégio de Jurados da ABCCMM, este primeiro módulo de equitação foi uma oportunidade da sequência de ações voltadas para o aperfeiçoamento, que foi iniciada com o curso de Biomecânica, ministrado pela professora Gabriela Guenka. “O Marchador e o quadro de Jurados certamente sairão fortalecidos após todas as ações que estão agendadas, iniciativas que têm ocorrido pela visão de valorização técnica da Diretoria da ABCCMM”.

Além da equitação, aspectos que envolvem o julgamento, a prova funcional, a morfofunção e os debates de diretrizes para a raça serão abordados, bem como metas definidas nos seis módulos da atividade. 

O próximo curso de equitação para a segunda turma acontecerá nos dias 27, 28 de fevereiro e 1 de março de 2023.