Biomecânica aplicada ao MM

Curso foi voltado para jurados da ABCCMM

  • FLÁVIA ZAGO
  • 08/02/2023
  • 17h22

 

 

O Quadro de Jurados da ABCCMM esteve presente no parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), de 6 a 8 de fevereiro de 2023, para participar do Curso de Biomecânica Aplicada ao Mangalarga Marchador.

 

Ministrado pela médica veterinária e professora especialista em Ortopedia Equina e em Clínica Médica de Cirurgia de grandes animais Gabriela Guenka, o curso teve como objetivo o treinamento profissional, com informação de qualidade, uma missão colocada em prática pela atual gestão desde o primeiro dia de mandato.   

 

A iniciativa também foi oportuna para a troca de informações entre os participantes e explanações que mostram como o raciocínio biomecânico, promove ferramentas essenciais para favorecer o treino, o julgamento e a evolução do animal.

 

Além dos participantes mencionados, estiveram na ocasião, os profissionais selecionados para fase de estágios para ingresso no quadro de jurados da raça.

 

Gabiela Guenka participou com artigo técnico na revista digital da ABCCMM. Com boa repercussão no meio, ela abordou no texto questões relacionadas a importância do músculo trapézio na amplitude do membro torácico. No conteúdo, a professora respondeu algumas perguntas frequentes. Par reler o artigo, clique abaixo: 

Clique aqui