Aprofunde conhecimento

Consulte os artigos científicos disponíveis

  • FLÁVIA ZAGO
  • 07/02/2022
  • 11h35

 

O Conselho Acadêmico do Mangalarga Marchador é um projeto do portal da ABCCMM que possui em seu conteúdo, os mais recentes estudos acadêmicos voltados especialmente para a raça.

 

Todos os textos divulgados são criteriosamente revisados por profissionais de referência no meio equestre. Clique aqui para conferir as publicações.

 

Entre as temáticas disponíveis, o internauta encontra artigos voltados para a saúde animal, manejo, treinamento, reprodução e melhoramento genético.

 

A página passa por atualização constante com a publicação de novos textos e oferece espaço aos autores de estudos científicos que envolvem não só o Mangalarga Marchador, mas a equideocultura em geral.

 

De acordo com a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez essa foi uma iniciativa implantada em 2021, que será mantida e implementada com novas perspectivas em sua gestão. “Contaremos com uma ação voltada ao corpo técnico que atende nossa entidade. Vamos promover espaço para estes profissionais que muito nos ensinam pela experiência e dedicação ao Marchador”, enfatizou. 

 

Autores de estudos científicos interessados na publicação, podem encaminhar os trabalhos para alexandre.junqueira@abccmm.org.br.