Números do primeiro semestre

Cobrições, nascimentos, transferências...

  • FLÁVIA ZAGO
  • 01/07/2021
  • 16h22

Com o aproveitamento do crescente mercado equestre no Brasil, a ABCCMM engrena seus projetos e consolida o Mangalarga Marchador como a raça mais fomentada no agronegócio do país.

Tal resultado, está comprovado nos números registrados pelo Serviço de Registro Genealógico da entidade, que no último semestre continuou a contabilizar, apesar da pandemia, números surpreendentes. 

Quem cria o Mangalarga Marchador pode se orgulhar. Mesmo diante do cenário mundial, acometido pelas dificuldades impostas pela Covid-19, o mercado do Marchador continuou aquecido. “Ao avaliarmos esse primeiro semestre de 2021, chegamos novamente a números relevantes. Neste período, observamos que a movimentação na tramitação das documentações fluiu dentro da normalidade. Todas as cobrições, nascimentos e transferências mostram que os criatórios não pararam de produzir, comprar e investir”, informou o presidente da ABCCMM, Daniel Borja.

Segundo dados recentemente levantados, o SRG contabilizou de janeiro a junho de 2021, 46.042 cobrições, 26.552 nascimentos e 13.855 transferências.

Para o setor de Cadastro, o movimento também foi oportunamente positivo neste período de seis meses, com adesão de 1.529 novos sócios, totalizando 20.381 associados.   

Nos leilões, existem bons índices. Os dados levantados comprovam que o Marchador fomentou nos quatro cantos do país. Para se ter uma ideia, mesmo em 2020, ano atípico, a raça pontuou 344 remates, com total arrecado de R$ 122.756.044, 80. Até o momento, o semestre registra 183 leilões chancelados e como reforça o presidente, o Marchador é orgulho. “ Ver o crescimento da raça apontado em cada um dos indicadores me alegra imensamente”.