2021 ano será movido por união e perseverança

Ações para continuidade de fomento

  • FLÁVIA ZAGO
  • 22/01/2021
  • 15h16

 

 

2020 foi de muito aprendizado para todos os setores da economia. Ano que foi preciso adaptar a uma nova rotina devido a pandemia da Covid- 19.

Como já retratado aqui pelo portal, apesar de todas as intempéries vivenciadas, a raça Mangalarga Marchador atuou com maestria na arte de reinventar. União e perseverança foram as palavras que comprovaram a paixão pelo oficio de criar dos mais de 19 mil associados pelo Brasil.

Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, a mesma persistência adotada no ano passado, será utilizada em 2021. “Juntos, lutaremos pelo desenvolvimento do nosso setor e continuaremos firmes na missão de fomento da raça pelo país com ações e eventos já projetados com a chegada da vacina. Seremos otimistas para em breve encontramos no parque da Gameleira”, concluiu.

Em 2021, associados continuarão ainda mais próximos da ABCCMM. Desde 11 de janeiro, a entidade voltou a normalidade com os horários de atendimentos e quadro completo de funcionários. A agenda do setor de Eventos também já foi aberta para cadastros de Copas de Marchas e Exposições pelo Brasil. Em fevereiro, a raça será contemplada com oito competições, um número expressivo para o mês mais curto do ano.

Na sequência, a Exposição do Criador em Varginha (MG), de 1 a 7 de março de 2021 chegará com boas perspectivas dos organizadores quanto aos números de animais inscritos. 

Boas estimativas ainda para aumento no quadro de associados, com a intenção do alcance de 20 mil sócios.Crescimento previsto também para o mercado comercial referente a arrecadação dos leilões na superação da média dos 344 remates e 11.696 produtos comercializados em 2020.  

Cursos

Os cursos do Mangalarga Marchador para Todos continuarão firmes no cenário do conhecimento e atenderão os criadores e profissionais da raça interessados em aprimorar teoria e prática com vasta gama de conteúdo que envolve temas como: manejo, equitação, doma, casqueamento, administração de propriedades e muito mais. Interessados deverão entrar em contato com Núcleos e Associações regionais ou encaminhar e-mail para rafael.moreira@abccmm.org.br.

Livro Aberto

As vistorias do Livro Aberto também estão previstas, Feira de Santana (BA), Vila Velha (ES), Jundiaí (SP) e Itajubá (MG) abrem a temporada. A inscrição dos animais deverá ser feita pelo sistema ABCCMM no item Registro/Livro Aberto. E o agendamento dos inscritos será realizado através de Comunicado Oficial encaminhado para o setor Livro Aberto.

Esporte

Para os fãs da adrenalina, o Departamento de Esportes da ABCCMM projeta com carinho ainda nessa temporada competições do Caminhos do Marchador com pedidos a confirmar para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás.

Entretenimento e informação

Em 2021, informação é o que não faltará para os adeptos, usuários e admiradores do Mangalarga Marchador. Por meio das nossas plataformas oficiais, o público acompanhará notícias institucionais, cobertura de eventos, curiosidades e entretenimento. Fique ligado no MMTV aos domingos, 19h pelo Canal Rural e conectados instagram/facebook @abccmmoficial, portal, podcast, lives e canal do Youtube. O ano promete!