Cursos do final de semana

Sucesso em Atibaia (SP) e Vassouras (RJ)

  • PAULA MAGALHÃES
  • 16/03/2020
  • 15h41

Os cursos do Mangalarga Marchador para Todos têm feito sucesso por onde passam. As últimas edições, realizadas de 13 a 15 de março de 2020, comprovaram em números e em qualidade o bom êxito da iniciativa.   

O Curso Preparação e Apresentação de Pista, realizado pelo Núcleo Bandeirantes, em Atibaia (SP) foi direcionado aos profissionais do meio. Sediado no Rancho 2k, as aulas foram ministradas pelo instrutor Aluísio Diniz. Entre o conteúdo aplicado, flexibilidade, descontração e relaxamento. Também foram ministrados nas aulas pontos realacionados a reunião, impulsão, transições da marcha, ritmo da apresentação (regularidade ) e a rédea livre. 

Toda a teoria e prática foram assimiladas pelos alunos. De acordo com o gerente de relacionamento da ABCCMM, Rafael Moreira, os ensinamentos somam a rotina dos criatórios. Para ele, as aulas são ideais para quem deseja aprimorar conhecimento.  

Curso para Criadores – Módulo 1

Criadores de Vassouras (RJ) também tiveram a chance de conhecer mais a respeito do Mangalarga Marchador neste último final de semana, na Fazenda Gironda durante o Curso para Criadores – Módulo 1.

As aulas foram ministradas por Carlos Eduardo Federici, que ensinou de forma didática aos presentes, a história da raça, o regulamento do SRG, as pelagens e as particularidades. Nutrição e manejo também foram temas abordados.

Na oportunidade, os alunos puseram literalmente a mão na massa. No terceiro dia, houve aula prática com observação de pelagens e metodologias de julgamento.