MM para Todos:

Nova opção de curso

  • PAULA MAGALHÃES
  • 29/10/2019
  • 13h19

 

A qualidade do alimento oferecido aos animais é uma das partes mais importantes em uma propriedade, principalmente na criação de cavalos, espécie que precisa de alimentação volumosa sempre farta e nutritiva.

Foi pensando nisso, e para atender a demanda por conhecimento acerca da formação e manejo correto das pastagens ideais nos criatórios da raça, que a ABCCMM, por meio do Mangalarga Marchador para Todos, desenvolveu o curso “Manejo Tecnificado de Pastagens e Nutrição Volumosa de Equinos”. 

O objetivo é dar aos criadores e trabalhadores da raça, o auxílio necessário para otimizar as áreas de pastagens, priorizando qualidade e baixando custos. Durante as aulas, os alunos aprenderão sobre os tipos de forragens adequadas aos equinos, seu correto uso, suas propriedades nutritivas e o manejo recomendado com os animais.

Dividido em módulos, prático e teórico, o curso possui carga horária de 20 horas. São três dias de atividades que nortearão novos e antigos criadores no melhoramento das atividades de rotina. 

Os cursos Mangalarga Marchador para Todos são ministrados por profissionais devidamente qualificados. Para realizar o curso de Manejo Tecnificado de Pastagens e Nutrição Volumosa de Equinos ou algum outro de seu interesse, entre em contato com o Núcleo Mangalarga Marchador da sua região. 

Para mais informações, envie e-mail para: rafael.moreira@abccmm.org.br .