Esporte faz primeira reunião

Novas diretrizes para o departamento

  • PAULA MAGALHÃES
  • 20/03/2019
  • 18h10

Foto: Gladson Lima 

 

O diretor de Esportes da ABCCMM, Marcelo Baptista de Oliveira, esteve na sede da entidade, nesta quarta-feira, 20 de março de 2019, para passar as primeiras diretrizes ao departamento que comandará até 2021.

Em reunião com o gerente de Esportes, Júlio Nottingham, o diretor da ENA, Carlos Augusto Sachi e a assistente do Departamento de Esportes, Elizene Martins, Marcelo aproveitou para debater os pontos relevantes das provas e dos eventos esportivos que precisam ser reavaliados, inclusive para o próximo ano hípico, que vai de uma Nacional a outra. 

No encontro, ficou definido que os juízes do Esporte serão especializados em Equitação de Trabalho e Marcha. Foram escolhidos para a função: Bárbara Klein, Júlio Nottingham e Roberto Naves.

Outra novidade anunciada pelo diretor foi a criação de uma Pista de Aquecimento, exclusiva para os animais que participam das provas esportivas durante a Nacional. A nova pista ficará localizada ao lado da pista oficial do Esporte. (veja o mapa ao final da notícia)

A visita terminou com entrevistas aos jornalistas da ABCCMM. Para Marcelo, a troca de ideias, o planejamento de ações e estabelecimento de metas são pontos fundamentais para melhorias. “É um prazer estar reunido com esses grandes profissionais. Estamos firmes na missão de trabalharmos a multifuncionalidade do nosso cavalo, sempre pensando no bem-estar animal, na satisfação dos cavaleiros e amazonas e na evolução da raça”, informou.

Praticante assíduo das cavalgadas e provas de ação, Marcelo diz que vai colocar a “mão na massa”. Ele quer passar toda a sua experiência na colaboração do departamento.