Mangalarga Marchador em pauta

Fatos e curiosidades sobre a revista oficial da Raça

  • PAULA MAGALHÃES
  • 21/01/2019
  • 10h38

Você sabia? Que a Revista Oficial da Raça Mangalarga Marchador está em sua 89ª edição?

Há 31 anos, a ABCCMM publicava sua primeira Revista, o ano era 1988. Naquela primeira edição, lançada no mês de março, noticiava-se, entre outros assuntos, a VI Nacional do MM e o balanço dos leilões da raça realizados em 1987. Outra curiosidade divulgada, era o anúncio da chegada e instalação de computadores na ABCCMM, era o primeiro passo para a informatização dos serviços de registro, contabilidade e controle dos associados, uma novidade para a época.

Capa de Revista

As Capas da Revista Mangalarga Marchador sempre foram um atrativo à parte. Além dos belos exemplares da raça, personalidades famosas já tiveram seus rostos estampados em diferentes edições da publicação. Artistas como: Ana Paula Arósio, Vanessa Giácomo, Humberto Martins, Antônio Fagundes, Eduardo Moscovis e Marcos Palmeira compartilharam o destaque de capa com algum Marchador. Tal fato se deve à grande atuação do Mangalarga Marchador em novelas, séries e filmes brasileiros. Na TV, o Marchador desfilou sua beleza em obras como: A Muralha, Irmãos Coragem, Força de um Desejo, Cabocla, Fera Radical, Que Rei Sou Eu, dentre outras produções.

Em sua edição de número 51, publicada em março de 2003, a capa da revista MM foi ilustrada pela foto de outro brasileiro famoso, o ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, em foto histórica registrada no Parque da Gameleira, em 1952. Na ocasião, JK montava o cavalo Passatempo.

Todas as edições da Revista MM estão disponíveis para consulta em acervo digital no portal da ABCCMM. Clique aqui para acessar.