Começa novo Ano Hípico

Temporada 2018/2019

  • Flávia Zago
  • 30/07/2018
  • 12h22

    

  Foto: Fernando Ulhoa

O ano hípico do Mangalarga Marchador é contabilizado de uma Nacional a outra. Após o sucesso da 37ª edição, a raça fecha a temporada 2017/2018 com saldo positivo em números. A ABCCMM inicia o segundo semestre com 16.000 associados, sendo 500 a mais conquistados no decorrer da exposição que aconteceu de 17 a 28 de julho, em Belo Horizonte (MG).

Nos 12 dias de campeonato, 1600 animais e 220 mil visitantes estiveram no parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira). “Vivemos um ótimo momento”, como define Daniel Borja, presidente da ABCCMM. “Pelo terceiro ano, superamos as expectativas e conseguimos fazer mais uma vez da Nacional, a festa da família”, enfatizou no discurso do encerramento, sábado 28 de julho.

O faturamento do agronegócio do cavalo está em torno de R$16,5 bilhões anualmente. E aproveitando o mercado de cavalos de raça crescente no Brasil, a ABCCMM engrena seus projetos. “Acredito muito no potencial do Mangalarga Marchador. Nosso objetivo sempre foi fomentar a raça nacionalmente. Para isso, viajamos pelos quatro cantos do país, trabalhando para conquistarmos cada vez mais a satisfação dos nossos associados. Muito o que sonhei para o nosso cavalo tem se tornado realidade com nossas ações e projetos. É muito bom receber um telefonema de longe, nos parabenizando pelo sucesso. Experimentamos um momento histórico no Mangalarga Marchador. Somos o grupo mais expressivo da América Latina e somos a raça mais querida do Brasil”, comemorou o presidente.

Após tantas conquistas, a ABCCMM realizará em novembro, mas um grande evento, o CBM unificado de marchas Batida e Picada, em Brasília (DF), com provas esportivas e tão esperado Marchador Fest, que consiste na premiação dos Criadores, associados, personalidades de destaque e demais empenhados na expansão do Marchador no país.