Semana Nacional de Museus

Programação Especial no Museu do Mangalarga Marchador

  • PAULA MAGALHÃES
  • 09/05/2018
  • 11h55

 

 

O Museu Nacional do Mangalarga Marchador, localizado na Praça da Matriz, em Cruzília, MG, está com programação especial para a 16ª Semana Nacional de Museus, de14 a 20 de maio. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em comemoração ao dia internacional de Museus, celebrado no próximo dia 18 de maio, com a temática: “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, cujo principal objetivo é provocar a comunidade, gerando participação e pertencimento.

A Abertura Oficial será na terça-feira, dia 15 de maio, com apresentação de ações nas Redes Sociais do local, lançamento do programa semanal do Museu do Cavalo na rádio de Cruzília.  

Já no dia 18 de maio será lançada a Exposição “As Velhas Novas tecnologias” em parceria com a Fazenda Roseta, que trará peças que foram grandes novidades tecnológicas, mas que hoje estão em desuso.

Para todo este período, foram preparadas diversas atividades culturais, como Palestras, Oficinas, Exposições, Apresentação Musical, dentre outras iniciativas. Confira a programação completa nas Redes Sociais do Museu: Facebook e Instagram: @museudomarchador.

Toda programação será gratuita e aberta ao público.

Para mais informações: (35) 3346-1022