Resultado

Rifa solidária obteve mais de 240 cotas vendidas

  • FLÁVIA ZAGO
  • 28/04/2021
  • 11h22

 

 

Finalizada em 20 de abril de 2021, a Rifa Solidária em prol da vida teve seu sorteio oficial. Com mais de 240 cotas vendidas, ao valor de R$ 100,00 cada, a ganhadora da moto elétrica ficou conhecida em uma Live, que apresentou o compromisso social do Haras Candelária por meio da destinação de 60% do valor angariado com a venda das cotas para a entidade filantrópica oficial da raça: a Associação Marchadores Pela Vida. O restante foi igualmente bem empregado com envio para a Creche Lar André Luís, de Itu.

“Diante desse momento turbulento e preocupante que todo o mundo está vivendo, em que muitas famílias estão sem renda, decidimos realizar uma Live Solidária, uma forma de poder ajudar tantas pessoas dentro da nossa realidade”, explicou o proprietário do Haras Candelária, Guilherme Carvalho, que relembra do engajamento de outras frentes: “A moto elétrica sorteada foi uma doação da Maggi Elektra”.

A venda das cotas bateu a marca dos 242, com angariação de mais de 24 mil reais, sendo R$ 14.520,00 destinados – e já depositados – para a Marchadores Pela Vida. “Escolhemos a MPV, pois conhecemos de perto o trabalho sério que é realizado, e por termos a plena certeza que o recurso final, de fato, chega a quem precisa”, garante Gilherme.

As palavras do criador, por sua vez, muito alegraram a presidente da MPV, Andrea Menegat. Ela afirmou estar muito feliz não só com o resultado, mas com a iniciativa de criar uma nova forma de angariar recursos em prol da vida. “Essa ação é uma prova incontestável que a raça possui o compromisso solidário, e o dom da, criatividade na hora de idealizar novas formas de ajudar e de doar. A MPV precisa de todos os criadores para perpetuar a missão de salvar vidas, de ajudar milhares de pacientes com câncer e dezenas de famílias em situação de pobreza”, informou.