Programa Encontros Técnicos 2021

Discussão técnica sobre o MM

  • ALEXANDRE JUNQUEIRA
  • 12/01/2021
  • 08h49

PROGRAMA ENCONTROS TÉCNICOS DO MANGALARGA MARCHADOR  2021

A ABCCMM, em conjunto com a Coordenação do Colegiado de Jurados (ENA), informa que, para o ano de 2021, promoverá quatro Encontros Técnicos a serem realizados nos eventos promovidos pela Entidade: Exposição do Criador, de 3 a 7 de março em Varginha-MG; a Exposição Nacional, de 17 a 31 de julho em Belo Horizonte e os CBMs de Marcha Batida e de Marcha Picada.

Os Encontros serão realizados nos dias seguintes após cada um dos Eventos. Os temas, Marcha, Morfologia e Prova Funcional, serão debatidos pelos jurados que atuaram no evento, estando aberta a participação para todo o Quadro. Especificamente no Encontro pós Nacional, todos os jurados deverão estar presentes. Nas quatro ocasiões, serão utilizadas as filmagens dos julgamentos como material para os debates. 

Em função do grande crescimento dos eventos e do interesse atual pela raça, as avaliações zootécnicas têm ganhado importância. É fundamental que cada característica do nosso cavalo seja discutida profundamente pela área técnica. O objetivo é que os profissionais alinhem pensamentos, estipulem prioridades e definam objetivos sempre com o intuito de realizarem melhores avaliações e assim, criarmos condições ideais para continuarmos evoluindo o Mangalarga Marchador.

Carlos Augusto C. Sacchi – Departamento de Jurados (ENA)

Antônio Galvão Junior – Diretor de Eventos da ABCCMM

Daniel Figueiredo Borja – Presidente da ABCCMM