Palestras da 35ª Nacional do MM

Veja o que está agendado

  • Bernardo
  • 04/07/2016
  • 20h22

Dia 15 de julho (Quarta-feira) – às 10hPalestra “Nutrição de Equinos com Foco no Mangalarga Marchador” apresentada por Sigismundo Fassbender de Rezende Júnior, zootecnista e gerente de Produtos do Grupo Guabi.

Dias 16 e 17 de julho (Sábado e Domingo) – às 10hPalestra “Ferradores e Criadores” com Fábio Furquim, médico veterinário graduado pela certificação da AFB e examinador certificado do FITS conduzindo a parte teórica da palestra e Sérgio Delello, artesão de confecção de ferraduras terapêuticas e ferramentas para ferrageamento ensinando a prática do serviço.

Dia 18 de julho (Segunda-feira) – às 10hPalestra “Parasitas em Equinos” conduzida por Rafael A. Sasse B. Albergaria, médico veterinário, técnico agrícola com habilitação em Zootecnia, com especialidade em clínica geral e ortopedia de equídeos. Atualmente, atua como coordenador técnico em Gestão de Demanda na MERIAL Saúde Animal.

Dia 19 de julho (Terça-feira) – às 10h Palestra “Como Conciliar Treinamento e Bem-estar Animal” apresentada por Kate Barcelos, instrutora de equitação e técnica da ABCCMM, juíza de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), membro efetivo da Sociedade Internacional de Ciência da Equitação (ISES), médica veterinária Doutoranda em Zootecnia (UFMG), com trabalho desenvolvido com Campeões Nacionais da raça Mangalarga Marchador em parceria com a ABCCMM.

Dia 20 de julho (Quarta-feira) – às 10h Palestra “Caracterização da Intensidade Relativa à Frequência Cardíaca das Provas de Marcha da Raça Mangalarga Marchador”    conduzida por Jéssica Lage, médica veterinária graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Medicina Veterinária, área de clínica médica veterinária, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus Jaboticabal, SP. Atua na área de medicina esportiva equina, com experiência em fisiologia do exercício, condicionamento físico e nutrição de equinos.

Dia 21 de julho (Quinta-feira) – às 10h Palestra “Cinemarcha: Resultados Preliminares” apresentada por Mayara Gonçalves Fonseca, médica veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestra em Zootecnia pela mesma universidade. Atualmente é Doutoranda em Medicina Veterinária do Laboratório de Fisiologia do Exercício Equino e Farmacologia (LAFEQ) da UNESP de Jaboticabal. Atua em produção e nutrição animal, principalmente nos temas equideocultura, condicionamento físico equino, fisiologia do exercício, aditivos nutricionais, nutrição, medidas morfométricas, biomecânica e cinemática.

15h- Palestra “A Biomecânica da Coluna no Cavalo de Sela” apresentada por Patrícia Mônaco Brossi, médica veterinária formada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo e com Mestrado e Doutorado na área Clínica Médica de Equinos, pela mesma faculdade.

Dia 22 de julho (Sexta-feira) – às 10h Palestra “Desenvolvimento e Suplementação de Potros” conduzida por Frederico Schiess, médico veterinário e atual gerente em Minas Gerais da Vetnil.