Curso para criadores

módulo 2 – informação de qualidade

  • FLÁVIA ZAGO
  • 16/01/2020
  • 11h18

Diariamente, somos bombardeados por uma infinidade de informações. Elas vêm de todos os lados, de diferentes lugares e abordam questões distintas. Resta ao receptor conseguir filtrá-las e estudar quais são as mais interessantes e relevantes para seu objetivo.

Na criação e lida com o Marchador isso não é diferente. Então, se você busca informações qualificadas e oficiais da raça, não pode deixar de fazer os cursos do Mangalarga Marchador para Todos.   

Com conteúdo voltado para criadores, apresentadores e usuários da raça, a iniciativa da ABCCMM visa aprimorar conhecimento e qualificar mão de obra.   

Quem já fez o curso para Criadores Módulo 1, tem a chance de estender o que aprendeu no Módulo 2. No conteúdo, aula teórica a respeito da biomecânica da locomoção, proporções e compensações, marcha x angulações.

Também na grade, Módulo 2, aula teórica que aborda o treinamento do cavalo atleta (aprumos, características do cavalo tipos, sentidos, evolução e comportamento), além da aula voltada para julgamentos.

Os criadores poderão consultar a agenda disponível no site da ABCCMM ou entrar em contato com o seu núcleo regional. Para acessar calendário e cursos, clique aqui.   

Os núcleos regionais interessados no agendamento para atender seus associados, deverão formalizar o pedido para ABCCMM por e- mail, no seguinte endereço: rafael.moreira@abccmm.org.br.

Então para 2020, um recado! Junte os amigos, forme sua turma e aprenda mais sobre o fascinante universo do Mangalarga Marchador.