Marcha em Foco

Um registro de Arthur Sérgio

  • PAULA MAGALHÃES
  • 26/04/2019
  • 18h04

Uma das principais características da raça Mangalarga Marchador, o andamento é um espetáculo à parte. Capaz de encantar até o mais leigo dos espectadores, o marchar dos animais também produz cenas marcantes, como essa, registrada pelo fotógrafo Arthur Sérgio, durante a Nacional de 2016, no Parque de Exposições da Gameleira em Belo Horizonte (MG).

Em plano detalhe, a imagem eternizou o andar ágil e ritmado dos marchadores em pista. Outro destaque, está nos pés dos cavaleiros que, por não identificarem a quem pertencem, conduzem o olhar do expectador à profundidade da fotografia em questão.  

O retrato, segundo seu autor, é resultado da busca por um registro artístico, “Tentava uma foto que tivesse um bom ângulo, uma imagem artística que fosse marcante, que pudesse ser utilizada posteriormente.”, destaca Arthur que afirma, ainda, se sentir orgulhoso pelo feito ‘É muito significativa e me marcou muito, primeiro, porque foi produzida durante a minha primeira Nacional e também porque não vi, até hoje, nenhuma foto que tivesse esse ângulo.”, conclui.