Cavalo, cavaleiro e girassol

Elementos de uma bela imagem

  • FLÁVIA ZAGO
  • 19/04/2019
  • 14h25

A fotografia de Ricardo Mendes em que um marchador é registrado entre uma plantação de girassóis, já é famosa no meio, mas volta a encher os olhos dos fãs da raça no Em Foco da semana.

A foto já esteve em ilustrações de livros, revistas e até em publicações internacionais que o autor mesmo relembra com orgulho. “ A imagem me deu muita satisfação. Fotos artísticas no meio de uma sessão comercial nos proporcionam um prazer imenso. Normalmente fazemos registros comerciais, para leilões e revistas e o público está acostumado a ver assim. Quando temos a chance de desviar dessa obrigação o resultado é prazeroso”, informou Ricardo.

Além das centenas de flores, a foto é protagonizada pelo animal Norremose Xisto. A composição dos elementos cavalo/cavaleiro e girassóis fizeram uma cena que ficou eternizada não somente pela beleza, mas pelo significado implícito das flores.

De acordo com a sabedoria popular a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol.

Coincidência ou não, todas as sensações que temos ao estar próximos do Mangalarga Marchador. Interessante, não é mesmo? Semana que vem tem mais histórias no Em Foco.