Registro da Semana

Kiko Catelli

  • PAULA MAGALHÃES
  • 23/03/2019
  • 17h47

Fotografar é uma arte que exige esforço, técnica e um olhar atento, capaz de perceber o momento certo e o melhor ângulo.  Por isso, na foto desta semana, a série Em Foco, apresenta um registro diferente da Pista Principal da Gameleira, durante a Nacional de 2018.

De autoria do fotógrafo Kiko Catelli, a imagem, um jogo entre luz e sombra, expressa o sincronismo entre o conjunto, animal e apresentador em um momento único, quando ambos, entregam tudo de si.

Sobre fotografar em nacionais o profissional afirma “Quando saio de casa para essa exposição, eu já fico pensando algo que seja diferente, que me agrade, que fuja da mesmice. Então, vocês vão me ver em cima de uma árvore, deitado no chão, coisas assim, senão fica igual o que todo mundo faz, porque as provas, os julgamentos, são os mesmos todo ano.”, conclui o fotógrafo.  

Perguntado sobre o que sente ao observar sua própria foto, Kiko revela um sonho “Sempre tive uma grande paixão por sombra, ela te remete ao que está oculto. E se tudo correr bem, ainda, quero realizar um trabalho com fotos nesse estilo.”.