Esporte na 37ª Nacional

A grande novidade foi a Equitação de Trabalho

  • ALINE PERUCCI
  • 28/07/2018
  • 16h44

 

O palco do Esporte na 37ª Nacional brilhou com as competições que tiraram o fôlego de quem assistiu e participou das disputas na pista de areia. Foram mais de mil inscrições e competidores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

De volta a Gameleira depois de nove anos afastado, Luciano Pessoa veio do Rio Grande do Norte e vibrou ao subir, novamente, ao ponto mais alto da Gameleira para receber a premiação.

Cinco e Três tambores, Seis Balizas, Maneabilidade, Marchador Ideal, Working Penning e Team Penning foram as provas esportivas julgadas pelo árbitro, Luiz Antônio Nascimento.

Segundo o gerente do Departamento de Esportes da Associação, Julio Nottingham, a grande novidade deste ano foi a inclusão da Equitação de Trabalho entre as provas esportivas da ABCCMM. Sob a coordenação de Ney Messi, a Equitação de Trabalho fez sucesso. A prática valoriza a boa equitação e maior precisão na execução das figuras.

Na entrada de pista, o técnico Roberto Naves cuidou para que todos os marchadores estivessem em boas condições para competir.

É a segunda vez na Nacional que os animais campeões no esporte são submetidos ao exame antidoping, assim, como no campeonato convencional. A medida começou no ano passado e ganhou apoio dos participantes. O técnico Sérgio Viotte foi o responsável pela condução dos marchadores à clínica para a realização do exame.

Os premiados desta edição foram:

O cavaleiro Humberto Púpio Neto fez o melhor tempo das provas de Cinco e Três Tambores, e ainda, levou a prova de Seis Balizas

Na Maneabilidade, o melhor foi Leonardo Purge. E na prova do Marchador Ideal, José Matheus de Castro foi o campeão.

Cris Borem dominou a Working Penning, e também, subiu ao pódio com o parceiro Luan Paiva para receberem o prêmio de dupla, na prova de Apartação de Curral.

A prova de Team Penning corou a família Borem como campeã. Juca, Luiza e Cris Borem dominaram a categoria.

 

Fotos: Fernando Ulhôa