Dia Internacional dos Museus

MM comemora data

  • FLÁVIA ZAGO
  • 18/05/2018
  • 14h29

 

O Dia Internacional dos Museus é comemorado anualmente em 18 de maio. Para celebrar a data, o Museu Nacional do Mangalarga Marchador, em Cruzília (MG) esteve em festa durante toda a semana com uma programação especial no espaço. Palestras, concursos de fotografia, oficinas e apresentações musicais foram alguns dos atrativos que movimentaram a cidade.

Segundo a coordenadora do Museu, Aline Maciel, um evento desta amplitude convida à comunidade ao pertencimento de sua própria história local. “O Museu deve cumprir seu papel cultural no fomento de atividades sócio - educativas. Cruzília respira o Mangalarga Marchador", enfocou.

Para Aline, foi um prazer ter o Museu integrado ao circuito nacional, sinal que o Mangalarga Marchador está bem posicionado e comprometido com as políticas públicas que envolvem este cenário cultural.

Ótima opção de passeio, o Museu do MM contabiliza desde a sua inauguração em novembro de 2012, 23.630 visitantes do Brasil e exterior. Aberto de terça a domingo, de 10h às 17h.