Equimarcha

Presença de corpo técnico da ABCCMM

  • FLÁVIA ZAGO
  • 20/04/2018
  • 14h50

A terceira edição do Equimarcha, de 4 a 6 de maio de 2018, em Esmeraldas (MG), reunirá profissionais que participam direta e indiretamente do treinamento da raça para o debate de conceitos de marcha, exigências atuais, as prioridades, as correções e os rumos da Marcha Batida e Picada.

Exercícios obrigatórios para melhorar a performance dos marchadores, estão na grade da programação. Dentro do tema Nutrição, serão abordadas técnicas de manejo alimentar e cuidados específicos relacionados à suplementação nos haras e para as competições.

 Na ocasião, haverá palestras de julgamento de marcha e morfologia, supervisionadas pelo diretor executivo da Escola Nacional de Árbitros (ENA), Carlos Augusto Sacchi.

Outro enfoque será Equitação x Comodidade: Demonstração de exercícios de equitação específicos para melhorar a comodidade dos marchadores; direcionados para melhoria da absorção de impacto dos membros anteriores e posteriores, melhoria da flexibilidade da coluna e do diagrama de marcha.

Preparação física, manejo e os cuidados com o Marchador Altleta não poderiam ficar de fora do simpósio, assim como a Doma de marchadores por conta do cavaleiro Aluísio Marins, da Universidade do Cavalo.

A preparação e a avaliação dos Marchadores para a Prova Funcional obrigatória da ABCCMM, assuntos de grande interesse entre os treinadores integram a programação que promete levar conhecimento e interatividade entre os participantes.

 

Adquira aqui o seu ingresso

 

Veja a programação completa:

 

Clique aqui