Controle dos potros e Registro Definitivo

Dicas para o novo criador

  • FLÁVIA ZAGO
  • 16/01/2018
  • 11h55

 

 

Após o sucesso da postagem no portal e nas redes sociais, na segunda-feira, 15 de janeiro, sobre dicas de cobrição e nascimento, a ABCCMM prosseguirá nesta semana com a série para aqueles que começam a criar.

Controle

Após a realização dos comunicados de nascimentos, o criador deverá providenciar o controle dos produtos nascidos para que sejam emitidos os registros provisórios dos mesmos. Este controle é realizado pelo técnico de campo credenciado pela ABCCMM.

Neste controle, o técnico realizará a resenha, aplicação de microchip e coleta de material para exame de DNA. Este procedimento deverá ser feito até que o potro alcance dois anos de idade, sob pena de multa.     

Registro definitivo

O Registro Definitivo é o aval técnico de que a futura matriz ou futuro reprodutor têm qualidades suficientes para a reprodução. Este registro é realizado após os 36 meses de idade por meio de avaliação realizada pelo técnico da ABCCMM.

Neste registro, o animal a ser vistoriado deverá estar devidamente domado e possuir exame de DNA-VP, além de já transferido para seu nome, caso tenha sido adquirido de outro criador. Para a emissão do Registro Definitivo, o animal deverá passar pelos critérios de avaliação realizado pelo técnico quanto Padrão Racial, ser mensurado e marcado com a marca da ABCCMM.   

 

Fique conectado conosco!

Quarta-feira, 17 de janeiro: Dicas para solicitação do Técnico de Campo