Reunião

Conselho Deliberativo Técnico

  • FLÁVIA ZAGO
  • 06/12/2017
  • 12h37

Representantes do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) reuniram-se no auditório da ABCCMM, no dia 5 de dezembro de 2017, para aprovação de resoluções e eleição do novo presidente.  

O Diretor Executivo da Escola Nacional de Árbitros (ENA), Carlos Augusto Sacchi, passa a assumir também a presidência do CDT. Eleito por unanimidade pelos membros efetivos ele se diz satisfeito pela confiança depositada em seu trabalho.  

Entre vários temas abordados na oportunidade, os conselheiros aprovaram em consenso com a Diretoria da ABCCMM, a criação do Ranking da Marcha, que consiste na somatória de resultado dos concursos de marcha em exposições e copas.

A pontuação do Ranking se iniciará a partir do primeiro evento após os Campeonatos Brasileiros de Marcha Batida e Picada (CBM) 2017 e será finalizada nos CBM´s de 2018 (em Brasília/DF). A resolução já está em vigor.

Entre as decisões, ficou definida a proibição do chicote, sendo este permitido somente na mão dos apresentadores.

 

 

Outra medida está relacionada ao encilhamento. De acordo com a resolução, a sela deverá estar posicionada corretamente nos animais, ou seja, não será permitido a localização adiantada do acessório.