Especial Marchador Fest

Transmissão ao vivo, Campeonato Brasileiro de Marcha Batida

  • Nicolas
  • 06/10/2015
  • 10h22

POSTADO POR ABCCMM EM QUINTA-FEIRA, 05/12/2013

Transmissão ao vivo

Já está tudo pronto para o V Marchador Fest. O Oscar da Raça acontecerá amanhã, 6 de dezembro de 2013, às 20h30, no Gran Hotel Stela Maris, Salvador (BA). A festa marca o encerramento do calendário anual de atividades da raça e valoriza os criadores, profissionais e personalidades que se destacaram ao longo do ano. 
O V Marchador Fest será exibido ao vivo pela internet, às 20h30 (horário de Brasília), através da transmissão simultânea nos sites c2rural.ruralbr.com.br e www.abccmm.org.br. 

Convites

A empresa responsável pelo recebimento das confirmações de presença para o V Marchador Fest é a Positiva Eventos. Só serão válidas as confirmações que foram feitas através dos e-tickets emitidos por e-mail previamente.
As trocas pelos convites, estão sendo realizadas, nesta quinta-feira, 5 dezembro até as 20h 30, na sala Itacaré, no Gran Hotel Stela Maris. Elas continuarão na manhã de sexta-feira, 6 de dezembro, de 10h as 16h. 

Leilão

Acontece hoje, no Gran Hotel Stela Maris, o Leilão Edição Fest Mangalarga Marchador. O remate, que ofertará 42 lotes criteriosamente selecionados para a ocasião está marcado para começar às 21h e terá transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva. 

Campeonato Brasileiro de Marcha Batida

O XXVII Campeonato Brasileiro de Marcha Batida - CBM 2013 e a VII Exposição Brasileira do Criador do Cavalo Mangalarga Marchador agitam o Parque de Exposições de Salvador. Ao todo foram 370 animais inscritos que estão sendo julgados pelos árbitros da ABCCMM, Roberto Alves Ribas (Morfologia), Márcio Meirelles Leite, Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva, Fabiano de Abreu Bittencourt e Márcio Meirelles Leite (Andamento).
O Campeonato Brasileiro de Marcha Batida foi criado em 1987, durante a gestão do presidente Aristides Mário Rache Ferreira. Na época, as etapas classificatórias para o CBM aconteciam juntamente às exposições regionais. A final da competição era em Belo Horizonte, durante a Exposição Nacional.
A capital mineira sediou o evento até 2004. Em 2005, uma exceção, a disputa foi realizada em Brasília/DF. No ano seguinte, Belo Horizonte retomou como o palco da prova. 
O CBM voltou com o seu lado itinerante em 2007 ao ser realizado em Campos (RJ). Por consagrar animais de todo o Brasil, a disputa tornou-se a segunda maior da raça Mangalarga Marchador. 
Fizeram parte do roteiro do campeonato de Marcha Batida, as cidades de Ribeirão Preto/SP (2008), Recife/PE (2009), Varginha/MG (2010), Pará de Minas/MG (2011) e Jacareí/SP (2012). 
Este ano, o CBM de Marcha Batida está em Salvador/BA. De 3 a 8 de dezembro o evento acontece dentro da tradicional Exposição Fenagro, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil.
Além da Marcha Batida, existe anualmente no Calendário anual da raça, o Campeonato Brasileiro para animais de Marcha Picada. Iniciado em 2007, a disputa já passou por Limoeiro/PE, Salvador/BA, Gravatá/PE, Parnamirim/RN e Montes Claros/MG.