Herdeiros da Raça

Evento será aberto com cavalgada na capital mineira

  • ALEXANDRE JUNQUEIRA
  • 22/03/2017
  • 09h40

Entre os dias 23 e 26 de março de 2017, o Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), sediará a tradicional Exposição Herdeiros da Raça Mangalarga Marchador. Primeiro evento do ano do setor do agronegócio, na capital, a mostra será uma vitrine da raça com cerca de 400 animais participantes. 

A exposição contará com julgamentos de marcha e morfologia de cavalos, éguas, potros e potras dos principais criatórios de Minas Gerais e do Brasil. Para os fãs de adrenalina, provas esportivas que testam a funcionalidade do Marchador movimentarão a competição.

 Para atrair o público para a 27ª Exposição Herdeiros da Raça, o Núcleo da Grande Belo Horizonte, organizador da mostra em parceria com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) promoverá uma cavalgada urbana. A saída está marcada para as 15h, de quinta-feira, 23 de março. Os animais passarão por algumas das principais ruas da capital mineira, com adesão prevista de 20 cavaleiros, todos montados no Mangalarga Marchador

A cavalgada sairá da Praça Carlos Chagas (Assembleia), seguindo para Rua Tomaz Gonzaga, contornando a Praça da Liberdade, descendo Av. Bias Fortes, pegando as ruas Santa Catarina, Goitacazes, Mato Grosso, Av. Augusto de Lima, R. Ituiutaba, Paraguassu, Diabase, Platina, Av. Campos Sales, Rua José de Alencar, finalizando seu trajeto no Parque da Gameleira, às 17 h, na Avenida Amazonas nº 6020.