Mais interatividade com os associados

ABCCMM comemora sucesso nas redes sociais

  • LUCIANA MAIA BRAGA
  • 04/10/2017
  • 16h57

A divulgação de conteúdos técnicos, a periodicidade das informações, além de sorteios para os usuários tem conquistado um público fiel. Segundo o departamento de Comunicação e Mídias Sociais da Associação, os números do Facebook, do Instagram e do canal de vídeos, Youtube apontam o crescimento destas plataformas de conteúdos oficiais da raça.

FACEBOOK

Atualmente as publicações alcançam uma média de 20 mil pessoas, já no início do ano o alcance médio era de 10 mil. Ganhamos cerca de mil curtidas em apenas um mês. Em fevereiro, por exemplo, era quase a metade.

E a interatividade se tornou mais efetiva com aumento do feedback do público com a página.

Para comemorar o sucesso com seus seguidores a ABCCMM realiza sorteios do livro Garanhões da raça, lançado este ano. E o público agradeceu. O número de pessoas que visitaram a página saltou de 52 para quase 500, somente entre os dias dois e três de setembro.

De setembro a outubro deste ano, os conteúdos com maior compartilhamento do Facebook são os relacionados ao manejo de equinos e bem-estar. Em um mês aumentou em 22% o alcance das publicações.

Quase 100% das reações aos conteúdos são curtidas e amei. Os seguidores se dividem entre 76% homens e 24% mulheres.

E aí curtiu?!

INSTAGRAM

Já nesta ferramenta, a última semana foi destaque. Nos últimos sete dias houve mais de 200 mil interações com a página. Alcançando mais de 25 mil usuários.

Cerca de 2 mil pessoas entraram no perfil nesse período. A maior parte dos seguidores do Instagram estão em Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. Sendo que 70% deles são homens e 30% mulheres.

YOUTUBE

Foram 10 mil inscritos desde o começo de 2017. Em apenas um mês houve um aumento de mais de 150 mil visualizações e cerca de 6 mil compartilhamentos.

E nós compartilhamos esta conquista com vocês, apaixonados pelo Mangalarga Marchador. Porque, “Aqui tem Paixão!”

 

 

NÚMEROS FACEBOOK

 

NÚMEROS INSTAGRAM

 

NÚMEROS YOUTUBE