Informativo Semanal

Por dentro da raça!

  • NACIONAL
  • 09/10/2015
  • 14h45

POSTADO POR ABCCMM EM TERÇA-FEIRA, 18/11/2014

 

MFest: um show de premiações e de solidariedade

Florianópolis (SC) recebeu de braços abertos criadores de vários estados do Brasil para o VI Marchador Fest. Promovida pela ABCCMM com o apoio do Núcleo Catarinense do Mangalarga Marchador, a belíssima festa premiou os Melhores do Ranking 2013/2014 e prestou homenagens àqueles que contribuíram para a expansão e o fortalecimento da raça no Brasil. A cerimônia aconteceu dia 8 de novembro de 2014 e reuniu cerca de 700 pessoas. 

A festa foi marcada por um show de solidariedade com a parceria da ABCCMM no Projeto Marchadores pela Vida. A iniciativa prevê angariar doações dos criadores para o apoio de pessoas sem condições financeiras no tratamento e recuperação de portadores de câncer e dependências químicas. Inúmeras doações surgiram ao longo da festa. Em breve a ABCCMM terá um link específico para recebê-las e com mais detalhes sobre a iniciativa.

Durante o evento foram realizados ainda o CBM, a Exposição do Criador e a Expomagia. Dois grandes leilões também foram realizados superando as expectativas com um faturamento acima de R$ 4 mi. 

Maiores detalhes e a cobertura completa do VI Marchador Fest poderão ser vistos em um encarte que em breve sairá juntamente com a revista oficial da ABCCMM. 

 

Workshop
 

Os julgamentos do CBM de Marcha Batida e da VII Exposição Brasileira do Criador, em Florianópolis (SC), foram interrompidos na tarde de sábado, dia 8, em decorrência da realização do Workshop que abordou as propostas da revisão do Estatuto da ABCCMM. 

Cerca de 80 criadores de norte a sul do Brasil participaram do encontro e conheceram as propostas elaboradas pelos professores Mércio Rosa e Adriana Levy, da Fundação Dom Cabral, em conjunto com a Comissão de Reforma Estatutária, coordenada pelo vice-presidente da ABCCMM, Antônio Sérgio Quadros Barbosa.

Esta foi a sexta cidade do Brasil que recebeu o evento que começou em Limoeiro (PE), seguido de Belo Horizonte (MG), Bragança Paulista (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro.      

O próximo encontro acontecerá no Centro-oeste. Os estados ainda estão para serem definidos. 

 

Comunicação de transferência


A ABCCMM disponibiliza uma novidade no sistema para a comunicação de transferência de animais. Sempre que houver um alerta para o vendedor, o sistema exibirá na tela uma mensagem informando os termos e condições para concluir essa comunicação. O comprador terá a opção de aceitar ou não a mensagem. 

Para as comunicações feitas no Setor de Protocolo (em mãos), o termo deverá ser impresso e assinado pelo comprador na entrada do documento. Caso a comunicação seja recebida via Correios, o termo deverá ser impresso e enviado ao comprador, junto com a comunicação de transferência, para que ele faça o preenchimento, assine e reenvie à ABCCMM.

Para as comunicações feitas via web, no ato de se aceitar a comunicação, a mensagem será exibida na tela.  Para concluir o procedimento, basta o usuário clicar em “Li e aceito os termos e condições escritas acima para prosseguir esta comunicação de transferência.” e clicar no botão “prosseguir”. 
            

Alta Mogiana tem novo presidente

     José Luiz Sammarco Palma é o novo presidente do Núcleo dos Criadores da Alta Mogiana. Compõem ainda a Diretoria, seu vice, Antônio de Pádua Barros Cardoso,  Guilherme Cintra Maranha (diretor Administrativo), Marcelo Menezes Ravagnani (diretor Financeiro), Bruno Calixto de Souza (diretor de Eventos e Esportes), Eduardo Pereira de Souza Gomes (Diretor de Mercado), Gilberto José Ribeiro Meirelles (diretor Social) e Ana Luíza Boareto (diretora do Departamento Feminino).

Cursos

    A agenda de novembro do Manglarga Marchador para Todos está repleta de cursos para fãs e adeptos da raça nacional. 
    Sucesso por onde passa, o projeto estará na próxima semana em Cuiabá (MT), Alegre (ES) e Coromandel (MG), Santa Luzia (MG) e Divinópolis (MG). Informações com Ferraz (31) 8430-6249 ou Elder (31) 8412-0291.