Evento em Santa Catarina

Análise Morfofuncional da Marcha

  • Zenith
  • 09/11/2015
  • 18h37

O arbitro e diretor executivo da Escola Nacional de Árbitros, Tiago de Resende Garcia, está em Chapecó, Santa Catarina, a convite da Universidade do Estado de Santa Catarina, para participar como palestrante do XXI Conecta Zoo – que em 2015 escolheu o tema Equinos: Teorias e Práticas.

Nesta segunda-feira (9/11), ele falou sobre “Análise Morfofuncional da Marcha de Equinos” e no dia 10/11, acontecerá uma oficina prática para avaliação morfológica das raças Crioula, Quarto de Milha e Mangalarga Marchador.

O encontro, que reúne estudantes, médicos veterinários e zootecnistas, é muito importante para divulgar as características do Mangalarga Marchador, principalmente o seu andamento, para o público universitário, constituído por futuros profissionais que atuarão no setor.

De Santa Catarina, Tiago retorna a Belo Horizonte para ministrar curso sobre o Mangalarga Marchador para universitários – módulo II –  nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, desta vez para alunos da Escola de Veterinária UNIBH.

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, acontece outro curso para universitários de Casqueamento e Ferrageamento do Mangalarga Marchador em Valença, Rio de Janeiro, pela Faculdade de Medicina Veterinária de Valença.

O interesse pela raça vem crescendo no meio universitário nos últimos anos e os cursos são ministrados pela equipe técnica da ABCCMM, através do projeto Mangalarga Marchador para Todos. Os alunos que participam das aulas teóricas e práticas dispõem de uma visão ampla sobre o Mangalarga Marchador, conhecimento importante que os auxiliará como futuros profissionais no mercado de trabalho.