Equitana 2017

Agro Maripá confirma presença do Mangalarga Marchador

  • YAGO ROCHA
  • 01/06/2016
  • 14h56

Esta será a quarta participação consecutiva da raça na maior feira equestre do mundo, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março de 2017, em Essen, na Alemanha.

A Agro Maripá estará com seus animais novamente na Equitana. Objetivando dar continuidade ao trabalho iniciado para divulgação da raça brasileira na Europa, o titular do haras, Marcelo Baptista de Oliveira, adquiriu espaço para montar um estande e levar seus dois animais que já estão na Alemanha, para apresentações no evento.

  Os cavalos Patek e Fandango de Maripá foram enviados para a Alemanha em 2010, para iniciar junto a outros três animais da raça, o projeto Vitrine, lançado pela ABCCMM. Desde então, os cavalos participaram das três edições da Equitana (2011/2013 /2015).

A novidade desta edição, segundo o criador Marcelo Baptista, é que pela primeira vez o público poderá conferir um cavaleiro brasileiro montando os animais da raça Mangalarga Marchador. “Vou levar o Sérgio Faria, que trabalha com a gente, e vamos elaborar uma apresentação diferenciada, criando um percurso com alguns obstáculos, para não ficar somente mostrando a marcha, mas, também, a qualidade maravilhosa da funcionalidade do nosso cavalo”.

As expectativas da Agro Maripá para a Equitana 2017 são as melhores possíveis, pois todos visitantes da feira se encantam com o Marchador. “Queremos estar presentes para continuarmos o trabalho iniciado em 2011, acreditando que, muito em breve, tudo estará normalizado no Brasil para que em 2019 mais animais possam ser levados a este importante evento do mundo equestre”, finalizou Marcelo.