Boas-vindas aos tratadores

Reunião terminou com um “Pai Nosso” rezado com muita fé

  • PEDRO REIS
  • 17/07/2017
  • 10h45

Animados e cheios de expectativas, dezenas de tratadores participaram ontem, 17 de julho, do encontro de boas-vindas com a Diretoria da ABCCMM. Daniel Borja, presidente da entidade, e Jonas Oliveira, diretor de Eventos, aproveitaram a oportunidade para destacar a importância do trabalho feito pelos tratadores, que cuidam com fidelidade dos interesses dos criatórios que atendem. Ao falar dos investimentos aplicados no processo de entrada mais ágil e tranquila dos animais no parque, Daniel Borja foi amplamente aplaudido.

Segundo os tratadores, este sempre foi um dos gargalos da exposição em anos anteriores. Jonas contou ao grupo algumas novidades implementadas este ano, como a oferta de água em pista para os apresentadores. Ressaltou ainda a relevância do trabalho ético, que preserve, acima de tudo, o bem-estar dos animais participantes da Nacional. Durante o evento, Luciano Aguiar Rocha, da Três Barras, que atua na organização das atividades em pista, ainda informou ao público que os trabalhos vão ser iniciados diariamente com a execução do Hino do Marchador.

A medida é para garantir que ninguém fique de fora dos julgamentos. Um "Pai Nosso", rezado com muita fé e perseverança, encerrou o encontro bem no clima do evento, conhecido por promover a amizade entre todos os participantes.