Começam os preparativos para o Oscar da raça

A edição 2016 do Marchador Fest está sendo criteriosamente elaborada pela ABCCMM e pela Associação dos Criadores do Espírito Santo. A festa de premiação dos melhores da raça acontecerá dia 19 de novembro, na Arena Pop Up (HUB), Vitória (ES).

  • Bernardo
  • 23/08/2016
  • 21h26

A primeira reunião entre os organizadores do evento aconteceu na semana passada. Entre as decisões, a escolha do local, sugestões, mídias para divulgação e como será o formato da cerimônia. 

Criado para homenagear e premiar criadores, colaboradores e personalidades que contribuem para a divulgação e expansão do Mangalarga Marchador, o MF, desde a primeira edição, se tornou o segundo evento mais esperado do ano, superado apenas pela Exposição Nacional.

Momento de encontro dos apaixonados pela raça em todo o país, a cerimônia também apresenta os resultados obtidos com os projetos que recebem apoio da ABCMM, bem como são formalizados protocolos de intenções, convênios e parcerias.

De caráter itinerante, o evento já foi realizado em Arraial D´Ajuda (Bahia), Nova Lima (Minas Gerais), Belo Horizonte (MG), Caxambu (MG), Salvador (Bahia), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).  Para alegria dos capixabas, em 2016, a oitava edição do evento será na capital do estado, na Arena  Pop Up (HUB), localizada no Shopping Vitória.   

Campeonato Brasileiro

O tradicional CBM (Campeonato Brasileiro de Marcha Batida) fará parte da programação do Marchador Fest. Para a competição, de 13 a 19 de novembro de 2016, os organizadores projetam a montagem da Arena Mangalarga Marchador, que também será instalada nas imediações do Shopping Vitória. 

 

Leilões

Para o evento ser completo, estão programados dois leilões de elite, sendo o de embriões, na quinta-feira (17 de novembro) e o de animais, na sexta-feira (18 de novembro).  Mais informações em breve.