Oitava edição entra para a história

O 8º Marchador Fest, aconteceu no dia 19 de novembro de 2016, em Vitória (ES).

  • Bernardo
  • 21/11/2016
  • 16h26

O evento, conhecido como o “Oscar” da raça, foi uma realização da Diretoria da ABCCMM em parceria com a Associação dos Criadores do Espírito Santo. A inovação este ano foi na escolha do ambiente para a celebração da festa. Para receber os 1.000 convidados, uma grande estrutura foi montada, no Shopping Vitória.  

A cerimônia foi aberta com a execução do Hino Nacional, seguida do discurso do presidente da Associação dos Criadores do Espírito Santo, Eder Mauro Mai. Durante seu pronunciamento, ele agradeceu a confiança depositada na organização do Campeonato Brasileiro de Marcha (CBM). Ele enfatizou o recorde alcançado na história da competição com 479 animais. 

Na sequência, um vídeo institucional da Associação foi apresentado com as principais conquistas da raça no ano de 2016. Orgulhoso pelos índices alcançados em seu primeiro ano de gestão, o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, demonstrou em seu discurso a satisfação de estar à frente da maior associação de equinos da América Latina. Ele, em nome de toda a Diretoria, agradeceu a acolhida recebida pelas autoridades e criadores capixabas.   

A cerimônia contou com a participação do secretário de Agricultura do Espírito Santo, Octaciano Gomes de Souza Neto, representando o governador do Estado, Paulo César Hartung Gomes. Em discurso, Octaciano enfocou a honra em sediar os eventos do Mangalarga Marchador pelo fomento no mercado do agronegócio e no turismo da cidade.

Inovação

            A noite de premiações do Marchador Fest ganhou novo formato nesta edição. A cerimônia premiou os criadores por ordem alfabética e por estado. O modelo, mais dinâmico e moderno, agradou aos convidados. Ao todo foram 128 ranqueados entre criadores de todas as federações, destaques esportivos, condomínios, núcleos e as três leiloeiras que mais arrecadaram no período de agosto de 2015 a julho de 2016.

Gran finale

O evento ficou marcado pela emoção. No encerramento da cerimônia foi anunciada a oitava entidade que será ajudada pelo projeto Marchadores pela Vida. A beneficiada será a capixaba Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer.

Na oportunidade, a diretora de Relações Públicas da AFECC, Léa Penedo, foi convidada a subir ao palco juntamente com os idealizadores do projeto Tony Reis, Paula Reis, Antônio Santos Silva e Andrea Menegat, bem como criadores e colaboradores.

Durante seu discurso, Andrea agradeceu a todos que incentivam o projeto, que surgiu do amor e solidariedade dos criadores do Mangalarga Marchador. 

A cobertura completa do Marchador Fest será divulgada na próxima revista da ABCCMM.